Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A Maria das Palavras assume-se também como Maria das Prendas. Enviem um email para daspalavras@sapo.pt com o assunto CONSULTÓRIO e descrevam brevemente a pessoa para quem procuram presente, que eu avio a receita aqui no blog.
"Bom dia Maria!
Escrevo-te porque preciso de ideias novas e refrescantes! :) Faço 1 ano de namoro (oficial) com no dia 7-03-2015, e não tenho ainda nenhuma ideia para prenda! HELP! O meu miúdo tem 25 anos, trabalha na indústria do futebol (não é jogador), é sofisticado, interessado por um leque variadíssimo de coisas, desde tecnologias a viajar. Bilhetes para futebol e concertos estão fora de questão porque ele tem acesso gratuito. Já lhe dei dois relógios. Nas prendas "fofinhas-queridinhas-pirosinhas" eu até sou boa (já retirei daqui algumas ideias, admito), mas queria dar-lhe algo que durasse e que lhe fizesse jeito, e, vá, que tivesse valor monetário (já andei a poupar e tenho plafond de +/-150€).
Podes dar-me uma ajudinha??:)"
Posso. Tentar pelo menos.
Confesso que por esse valor que já amelhaste a primeira coisa que me ocorre são coisas que na prática não "duram nem fazem jeito", como pedes, mas que nos tornam mais ricos do que aquilo que pagamos. Nomeadamente: uma viagem (seja a escapadinha completa de fim-de-semana pelo nosso Portugal) ou bilhetes para dois num voo para um destino europeu. Também workshops de áreas que ele goste: fotografia? culinária? ventriloquismo? Tu que o conheces saberás de algo.
Depois vêm-me à cabeça aquelas coisas que duram, mas não "dão jeito". Nem deixam de dar. Por exemplo, uma ilustração de uma foto dele ou vossa. Não uma ilustração pirosa, mas algo do género Princess Pea ou como estas que a Pólo Norte mostrou, que retraram o seu marido e filha.
Não sei exatamente quanto custam, mas por exemplo, uma destas ilustrações + uma boa peça de roupa (roupa de homem gira e boa é caríssima) cumpre os teus propósitos todos. Claro que há coisas que tens de o conhecer muito bem para poder escolher por ele: quande se gasta uma certa quantia, é preferível comprar exatamente algo que se viu que ele estava a namorar. Por exemplo, um perfume, um bom par de óculos de sol, um bom par de ténis (todos amam a Merrel, segundo percebo), são úteis e desejáveis, mas...se vai gastar mais de 100€ convém que seja mesmo ao gosto dele - e levá-lo para escolher, para mim, está fora de questão (mas isso sou eu).
Tecnologia, depende do que ele já tem: se já tem tablet e um bom telemóvel (ou é fã das iCoisas) é para esquecer. Senão, um tablet Lenovo ou um bom smartphone BQ talvez lhe agradem. E uma câmara fotográfica? Por esse budget já se arranja qualquer coisinha (e há poucas pessoas que não gostem de tirar boas fotos (estando do lá de trás da máquina, entenda-se! Tens a Sony Cyber-shot em promoção na Fnac, ou uma original Polaroid para fotos instantâneas - e quem sabe criar muitos momentos para recordar. Também joga muito bem, com o interesse por viagens.
Alguma coisa te inspira?
Um beijinho