Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Passatempo para o Dia do Pai

por Maria das Palavras, em 23.02.16

Ainda falta quase um mês, não é? Mas já sabem que aqui jogamos na antecipação. E a palavra chave em todas as consultas é "personalização". Vá, repitam ao espelho: personalização. 
A 19 de Março celebram-se os papás. No ano passado, quando o meu pai fez 60 anos dei-lhe a capa do diário de Notícias do DN do dia em que ele nasceu. Calhou muito bem porque nesse dia havia notícias do Benfica ter ganho no dia anterior e até outra que mencionava a nossa terra. Mas quando a minha mãe fez anos, e tendo ouvido o plano dela de ter as duas capaz emolduradas e penduradas na sala, ofereci-lhe a da data dela e as notícias eram todas miseráveis (crimes e afins). Assim sendo, porque não oferecer uma capa de jornal personalizada? Sem riscos, vocês é que escolhem os destaques, as "gordas, as notícias, enfim. 

O aqui há estória disponibiliza esse serviço personalizado. E ofereceu-se para presentear os meus leitores (rejubilem, são vocês!) com uma capa de jornal personalizada - design, produção e envio. 

Imagem jornal dia do pai - Aqui há estória

 

As regras são simples:

1. Gostar do Facebook da Maria das Palavras e do aqui há história

2. Deixar uma frase neste post que nos diga porque é que o vosso pai merece ser capa de jornal? (por favor indiquem o nome e apelido no comentário para podermos verificar a identidade na altura de contactar o vencedor)

 

Devem participar até 2 de Março e o resultado sai no dia seguinte aqui no blog e no Facebook. Sou eu e a equipa do aqui há estória que escolhemos o vencedor de acordo com a resposta que mais nos divirta ou emocione. O critério é pessoal e subjetivo, mas muito honesto e sem cunhas - e não se aceitam reclamações depois da escolha. A pessoa que vencer deverá contactar-nos no máximo até dia 4 de Março para o email daspalavras[at]sapo.pt para tratarmos do prémio - desculpem a pressa, mas é para que fique tudo feito (e bem) a tempo do Dia do Pai, por entre todas as restantes encomendas que o aqui há estória tiver de tratar nessa altura.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:55


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 23.02.2016 às 14:53

O meu pai merece este presente porque sempre cuidou dos meus sonhos com muito entusiasmo, enxugou as minhas  lágrimas e tristezas com seu carinho constante e me deu um mundos de amor que deixou minha vida muito mais emocionante.
Ele merece ganhar este presente e ser muito muito feliz ...
Imagem de perfil

De Maria das Palavras a 23.02.2016 às 15:20

Olá! Por favor deixa o teu nome (primeiro e último), para conseguirmos verificar a identidade se fores o/a vencedor(a).
Sem imagem de perfil

De Marta Fernandes a 23.02.2016 às 15:42

Pai não é somente aquele que põe o filho no mundo, pai é aquele que educa, que transmite a segurança da figura paterna, que faz o carinho e que corrige os erros para que não se tornem vícios... um herói! Marta Fernandes
Sem imagem de perfil

De Maria Joao Carrola a 23.02.2016 às 16:04

O meu Pai é mesmo o melhor, é chato, é amoroso, é fenomenal, é um pai à maneira, mas não deixa de ser o "tradicional", é severo, é conservador, é implicativo, é um amor, é um ser muito especial, é um velhote é o tal, é aquele que não me larga, mesmo quando me chama "chaga" , e em seus braços me afaga, puff que amor viral que nos une até à eternidade, é a mais pura da verdade que a relação pai-filha pode mostrar, é o "cota" do meu coração, e disso não posso duvidar! Adoro o meu Pai (tem dias :P ) maria joao carrola
Sem imagem de perfil

De Ana Costa a 24.02.2016 às 09:49

Eu Ana Costa, venho por este meio solicitar esta fantástica prenda para o meu pai Sérgio Costa :) O meu pai merece tudo, sempre me tratou com carinho, sempre me proporcionou a melhor vida que conseguia, deixou de fazer coisas, para que eu as pudesse fazer... É este amor incondicional que faz dele o meu herói, é esta razão porque deveria ser capa de jornal a representar todos os pais que colocam os interesses dos seus filhos à frente dos deles e que os amam incondicionalmente "no matter what"! *
Sem imagem de perfil

De vera lúcia gonçalves ferreira a 24.02.2016 às 09:56

O pai (do Edgar) merece ser galardoado pois  consegue ser o melhor, estar presente em todos os momentos, ajuda o meu filho a crescer , a aprender a amar,respeitar ,a ser uma criança muito feliz.
É o melhor pai e é tão gratificante ver as semelhanças entre os dois,a união ,fazem de mim uma mãe feliz pois tenho um pai perfeito em casa.
Sem imagem de perfil

De ana sousa a 24.02.2016 às 14:54

O meu pai, faz o papel de mãe e de pai ao mesmo tempo, ensinou-me educou-me, e se hoje sou a pessoa que sou é graças a ele. Por isso, já que não consigo expressar por palavras o quanto gosto dele e o quanto lhe agradeço pela pessoa adulta e independente que me tornei, nada melhor que lhe dizer por uma pagina de jornal, para um senhor que não o dispensa de ler todos os dias :)
Sem imagem de perfil

De Alexandra Martins a 24.02.2016 às 14:59

Por muito que ache que o meu pai é o melhor do mundo, a verdade é que esta prenda seria ideal, seria A prenda, para o pai do meu filho. O meu marido é jornalista, de profissão e de coração - é por causa dele que eu vejo notícias, porque mesmo ao fim de semana ele tem de estar atento ao que se passa no mundo, interessa-se por tudo. Acho que só há uma coisa que o realiza mais do que ser jornalista: ser pai. E que excelente pai ele é!<br />Desde que o Tiago nasceu que a parentalidade e o jornalismo andam de braço dado, ou não fosse o meu marido ter comprado todos os jornais que saíram no dia do nascimento do filho, para poder ter um exemplar de cada editado no dia mais feliz da sua vida. Agora, no seu primeiro Dia do Pai, seria tão bom poder oferecer-lhe um(a capa) de jornal em que fosse ele o protagonista. Até já estou a imaginar o seu sorriso gigante (ainda maior do que o meu quando pai e filho me ofereceram chocolates Milka pelo Dia dos Namorados!) :)
Sem imagem de perfil

De Jorge Manuel Sá Martins a 24.02.2016 às 23:12

O meu Pai merece este prémio pois lutou sempre, para dar a minha falecida Mãe e a mim a melhor vida possível...aliás também foi um bom irmão, pois tirou da na altura da pobre agricultura os 2 irmãos mais novos dele, levando-os a tirar a arte de mecânico como ele....para além disso com a Independência de Angola, na altura ele com 45 anos teve que refazer a vida aqui em Portugal, praticamente do Zero...Não foi fácil mas ele conseguiu !!! Mais palavras para quê?
Sem imagem de perfil

De Diana a 25.02.2016 às 00:30

Boa noite. Aqui fica a minha dedicatória/frase...
Desde pequenina que sonho um dia ser como o meu pai, ter todas as suas qualidades e saber acolher e lidar com os defeitos. Sempre o admirei, continuo a fazê-lo. Ele não é um homem muito dado a exprimir os seus sentimentos e diz sempre que não gosta de "criquices(?)", mas quando eu preciso ele está sempre lá para me apoiar, para me reconfortar ou até para me dar na cabeça. Ahah. Eu amo-o por ser a pessoa simples que é, por ser um homem justo que não quer saber de se "este ou aquele é mais importante", para ele o que é é. Passamos muito tempo juntos a recordar bons tempos de antigamente, não é que sejamos assim tão velhos, mas é sempre bom recordar. Recordar os sabores perdidos do Verão no Douro, recordar as numerosas paixões do meu pai, recordar pessoas que nunca serão esquecidas...O meu pai é o ser mais fantástico que eu já conheci, acho que fazemos uma equipa fantástica, principalmente no que diz respeito à cozinha, mas nesse caso não somos muito equipa, normalmente somos mais adversários sempre a tentar criar pratos melhores, com mais sabor, com mais paixão, normalmente ele ganha, mas a júri está comprada (é a minha mãe). Com esta coisa toda da cozinha vou-vos contar uma coisa: no ano passado fiz um jantar super especial para o meu pai, então andei uns meses a juntar dinheiro, andei semanas a preparar as ideias para o jantar, para que tudo corre-se ás mil maravilhas até que finalmente chegou o dia, como ainda não tinha carta peguei na bicicleta e andei +-uns 10km para ir ao supermercado comprar tudo. Passei toda a tarde na cozinha a fazer entradas, adiantar sobremesas...e pronto quando ele chegou do trabalho e eu não o deixei entrar na cozinha ele suspeitou logo, mas la tomou o seu banhinho e lá foi ate a sala ver tv, quando chegou o momento da verdade o seu sorriso foi o melhor agradecimento que eu podia ter tido e as picardias que surgiram logo depois foi como sempre o esperado, nós não vivemos sem a nossa cometição...quando surgiu esta ideia para oferecer este ano quis aproveitar por ser uma coisa completamente inesperada e diferente, mas de qualquer maneira não faltará o jantar. 
Ganhando ou não foi muito bom poder partilhar um bocadinho do ser fantástico que é o meu pai.
Sem imagem de perfil

De Marta Santos a 25.02.2016 às 15:28


Como seria a vida há 70 anos atras? Não deveria ser fácil, mas para o meu pai foi, sem dúvida, o melhor ano da sua vida, foi o ano em que nasceu. Gostava de lhe poder oferecer em forma de agradecimento por tudo o que ele fez e faz por mim e pela minha irmã. Para mim, o meu pai é sinonimo de amor, proteção, confiança, educação, confiança e brincadeira. Os mesmos valores que hoje transmito ao meu filho de 1 ano. Gostava muito de o presentear neste dia com este jornal tão especial, e ele depois de o ler fosse mostrá-lo a sua mãe (minha avó) que tem 92 anos. Seria uma alegria para ambos. (Marta Santos)

Comentar post


Pág. 1/2



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Pesquisar

  Pesquisar no Blog