Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Prenda para o amigo #2

por Maria das Palavras, em 26.01.15

"Olá Maria,
Antes de mais, queria dar-te os parabéns pela ideia bastante original. Porém, como sou bastante interesseiro, quero é a tua ajuda!
Sei que a finalidade do blog é sugerires uma prenda, mas queria propor-te um desafio: ideias para a festa completa.
A pessoa em causa vai fazer 22 anos e dado que tirou a carta há relativamente pouco tempo estava a considerar-lhe dar-lhe algum acessório para colocar no carro, mas estou completamente aberto a sugestões.
Relativamente à questão da festa, estávamos a pensar ir para um café/bar em Sesimbra, mas este rapaz impressiona-se com pouco pelo que preciso de uma ideia para o animar. Quanto mais parva, melhor.

Fico à espera do teu post :)
Obrigado desde já pela tua ajuda."

 

A parada está sempre a subir! Desta vez uma festa inteira, não é?
Ora bem, estou pressionada com o tempo que a festa é muito em breve e também não é fácil ter ideais não sabendo quantas as pessoas envolvidas (ou como são, se alinham), bem como o aniversariante, mas vou atirar o que me veio à cabeça, ok? Tu pediste parvo, e parvo será. Diz que ele gosta muito de conduzir pelo que o tema é: sobre rodas.

 

1. Rally Paper Improvisado

Há empresas que o fazem, mas os preços vão muito além dos olhos da cara. Com a colaboração de todos não será difícil improvisar um rally paper: dividir o pessoal em grupos, deixar pistas em sítios estratégicos que levam às próximas pistas (de preferência coisas relacionadas com o aniversariante. Isto montados nos bólides, sítios à distância para viagem de automóvel, que a ideia é fazer mexer o bichinho novo. As pistas para o próximo local podem ser coisas como "sítio onde o X caiu de bicicleta com o Y e partiu o braço", de preferência em charadas tipo uma adivinha que leve ao portão da escola onde andaram, ou assim. A pista final pode levar ao tal bar em sesimbra, ao sítio onde está um bolo de aniversário e champanhe, aos comes e bebes, ou isto tudo junto.

 

2. Festa na Oficina

Ok, só é viável se alguém tiver contactos no meio, porque o dono de uma oficina não dá o seu espaço assim do nada - ou então dá a troco de fazer parte da festa, o que pode não ser desejável. Mas assumindo que até existe essa possibilidade, levem-no à oficina ao fim da tarde (um de vós) porque conhecem alguém que tem um óleo XPTO para o carro dele, mas têm mesmo de ir lá agora que o homem depois fecha a oficina. Lá estará o pessoal todo (SURPRESA), comida, bebida, música, e prendas escondidas no meio das coisas da oficina - embrulhadinhas para se distinguirem e não se esqueçam de as contar a ver se no fim não fica nenhuma para trás. Havendo jeito e paciência, há uns sites que dã umas dicas e tem material para imprimir para temas de festas, é só fazer uma pesquisa no Google. E sim, são sobretudo festas temáticas para crianças, mas se puserem um sinal de PIT STOP ao pé das bebidas já se torna um pouco mais adulto.

Tema Carros - Festas

 

3. Vamos aos Karts

Por último, se estás a pensar em Sesimbra...não estão longe do KIP - Kartódromo Internacional de Palmela. Há passeios de kart a partir de 14€ (viagens curtas) e é uma questão de se ligar para lá para ver as horas e negociar os preços, para ficar mais em conta, até porque teriam de pagar a parte do aniversariante. De qualquer forma e mesmo que havendo isto, não houvesse outras prendas, estou numa de apostar que ele ia adorar. Tenho amigos que foram e deliraram - e mesmo eu era menina ara me divertir à brava. 

Kart

Espero que alguma das ideias pelo menos te dê alguma inspiração para adaptares à medida. Senão, amigos como dantes.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:21



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Pesquisar

  Pesquisar no Blog