Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Prenda para o amigo #1

por Maria das Palavras, em 15.01.15

"Querida Maria das Prendas,

tenho um grave dilema! Eu tenho gostos de rainha e bolsa de pobre! Eu costumo dizer, na brincadeira, que fui Cleópatra na minha vida anterior (é por causa dos banhos de leite de cabra, claro). Mas, na realidade, acho uma seca ser pobre e ter este bom gosto! Não sei o que hei-de fazer à minha vida...
Gostaria de oferecer uma prenda a um grande amigo meu. Daqueles amigos que temos uma sorte do caraças em encontrar, família do coração. E não , não lhe quero saltar para a cueca, se é que te estás a perguntar. É aquele irmão que gostaria de ter (na realidade tenho, mas deixam a desejar), percebes? Bom, o rapaz é professor, desempregado há umas duas semanas, nascido na década de 70 e tem um sentido de humor que eu acho o máximo, embora ele diga que só eu é que me rio das piadas dele (são muito à frente e nem toda a gente entende). Ele gosta de livros, embora raramente o veja a pegar num e adora música, mas provavelmente já tem todas as novidades dos músicos/grupos de que gosta. Para piorar tudo, tenho um orçamento de apenas 10 euros, no máximo, para gastar. a prenda não é para ocasião especial nenhuma, apenas para agradecer o facto de estar sempre presente nos bons e maus momentos.
Espero que me possas ajudar,

ando num mundo túrbido com isto :p
Beijinhos,
Cris"


Que primeiro email delicioso!
Compreendemos todos muito bem o teu dilema, Cris! Haja criatividade para desenrascar valor sem moeda.

Essa preciosidade de amigo é para estimar e fazes muito bem em querer dar-lhe uma prenda sem ocasião - as minhas favoritas!
Falamos de algo simbólico, sem ser lamechice pura (que também não faz o teu género).

Sugiro portanto um presente com bilhete - gosto sempre do bilhete que explica a prenda e lhe confere ainda mais valor e personalização.
Pensei num relógio (decorativo, mas de homem) que fosse acompanhado de um bilhete deste género:

"POR CADA HORA de amizade. POR CADA MINUTO em que me ri graças às tuas piadas. E que POR UM SEGUNDO fiques atrapalhado a pensar se tens de me dar algo em troca. "

Visto o gosto dele por música a prenda ideal seria, para mim, este relógio de parede "Gramofone" da Ale-Hop. Tem um toque de classe e um toque de personalização, para além do simbolismo:

Relógio Gramofone Ale-Hop

 

Nesta loja as coisas não são, por norma, muito caras, mas online não apresentam o preço.
Por isso, fica um relógio clássico e simples, que se encontra num qualquer IKEA da vida, por um preço dentro do pedido. Serve o mesmo propósito, mas não tem a gira da ligação com a música.

Relógio Despertador - IKEA

 

Espero que sirva pelo menos para inspirar!

Um beijinho,
Maria das Palavras Prendas

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:12


9 comentários

Imagem de perfil

De Sofia Margarida a 15.01.2015 às 16:40

Adorei :D óptima sugestão!

Comentar post



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Pesquisar

  Pesquisar no Blog