Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Os Packs-Presente

por Maria das Palavras, em 21.10.15

Às vezes conhecemos a pessoa, sabemos de várias coisas que gosta e o que lhe faz falta: o chocolate X, a música Y, um bloco de notas para Z. Nada dessas coisas serve para presente. Ou não tem o toque de originalidade que gostavamos. E é aí que entram em cena aqueles que eu chamo de Pack's-Presente.

Não são uma prenda, são várias. As regras são simples:

  • É preciso uma caixa engraçada ou qualquer tipo de recipiente original onde caibam todas as prendinhas. Se também for um recipiente útil melhor.
  • Normalmente uma prenda toma o lugar principal e outras ajudam a compôr a prenda e a torná-la mais divertida e significativa.
  • Lojas importantes para compôr estes packs: Claire's, Primark, Tiger, hipermercados e (com tempo) eBay (onde arranjam aquelas coisas inúteis mas giras, muito difíceis de encontrar.
  • Fazer a lista de coisas para a caixa em antecipação com estimativas de preços. Pode ser uma prenda extremamente barata (ou cara, consoante o valor das prendas, claro), mas se perderem tino à quantidade de coisas que lhe juntam, pode sair bem cara sem intenção.
  • Importante: não defraudar as expetativas. Se o vosso namorado pensa que há hipótese de lhe darem uma PS4 e arranjam uma embalagem desse tamanho cheio de traquitanas...não vai resultar bem. 

 

Lembrei-me de vos falar dos Packs-Presente por causa do post da Just, é um técnica que gosto bastante. E conto-vos também de exemplos da minha lavra:

 

Pack Prenda para Irmã - Maria das Palavras | Consultório de Prendas

 

  1. À minha irmã arranjei uma caixa enorme de cartão, que embrulhei com folhetos do LIDL e da Worten. Lá dentro tinha 4 presentinhos espalhados por entre muitos outros folhetos amolgados (uns doces, um par de coisas giras e inúteis que têm a ver conosco e dois bilhetes para stand up comedy). Iam também embrulhados em folhetos para ficarem disfarçados e darem trabalho a encontrar. Um extra: só podia abrir a caixa quando desenhasse um bigode em todas as pessoas dos folhetos que embrulhavam a caixa.

  2. O meu amigo que ia ser pai dali a uns meses calhou-me em sorte numa troca de prendas até 10€. A primeira parte do budget foi para a caixa que adquiri na Tiger (tão gira que não precisou de embrulho, só a atei com um laço). Lá dentro ia um postal a desejar felicidades e a listar, explicnado, o restante conteúdo: uma borracha para apagar os erros que todos os pais podem cometer, um íman de frigorífico que era uma barra de ouro porque é preciso dinheiro para criar um filho, um pacote de chá de camomila para aliviar o stress, uma máscara descartável para trocar as fraldas e uma gravata gira (que era a prenda mais a sério) para ser fazer de homenzinho agora que ia ter tal responsabilidade.

Prenda para futuro pai: Pack Prenda | Consultório de Prendas

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:58


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Teresa Almeida a 21.10.2015 às 11:57

Gosto da ideia, embora não dê prendas...

Há muitos anos, acho que ainda as galinhas tinham dentes, preparei uma embalagem para uma prenda especial que um 'mecinho' me pediu: vendi-lhe uma caixa minúscula e lindíssima em raku, onde ele colocou o anel de noivado acabadinho de comprar. Aquilo foi embrulhado, enfiado no meio de jornais e revistas amarrotados, esferovite, e caixas dentro de caixas e de caixas.A última, dava quase para embalar um fogão de cinco bocas...
Acho que só em papel de embrulho e fitas para o laço gigante, perdi o lucro da peça que vendi Image Mas depois, ter a satisfação de ver a pequena abrir aquilo tudo (nem quis esperar para ver em casa) e encontrar as duas prendas - ela tinha andado a namorar aquela caixinha de cerâmica, muito tempo - foi fantástico!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Pesquisar

  Pesquisar no Blog