por Maria das Palavras, em 21.10.15
Às vezes conhecemos a pessoa, sabemos de várias coisas que gosta e o que lhe faz falta: o chocolate X, a música Y, um bloco de notas para Z. Nada dessas coisas serve para presente. Ou não tem o toque de originalidade que gostavamos. E é aí que entram em cena aqueles que eu chamo de Pack's-Presente.
Não são uma prenda, são várias. As regras são simples:
- É preciso uma caixa engraçada ou qualquer tipo de recipiente original onde caibam todas as prendinhas. Se também for um recipiente útil melhor.
- Normalmente uma prenda toma o lugar principal e outras ajudam a compôr a prenda e a torná-la mais divertida e significativa.
- Lojas importantes para compôr estes packs: Claire's, Primark, Tiger, hipermercados e (com tempo) eBay (onde arranjam aquelas coisas inúteis mas giras, muito difíceis de encontrar.
- Fazer a lista de coisas para a caixa em antecipação com estimativas de preços. Pode ser uma prenda extremamente barata (ou cara, consoante o valor das prendas, claro), mas se perderem tino à quantidade de coisas que lhe juntam, pode sair bem cara sem intenção.
- Importante: não defraudar as expetativas. Se o vosso namorado pensa que há hipótese de lhe darem uma PS4 e arranjam uma embalagem desse tamanho cheio de traquitanas...não vai resultar bem.
Lembrei-me de vos falar dos Packs-Presente por causa do post da Just, é um técnica que gosto bastante. E conto-vos também de exemplos da minha lavra:
- À minha irmã arranjei uma caixa enorme de cartão, que embrulhei com folhetos do LIDL e da Worten. Lá dentro tinha 4 presentinhos espalhados por entre muitos outros folhetos amolgados (uns doces, um par de coisas giras e inúteis que têm a ver conosco e dois bilhetes para stand up comedy). Iam também embrulhados em folhetos para ficarem disfarçados e darem trabalho a encontrar. Um extra: só podia abrir a caixa quando desenhasse um bigode em todas as pessoas dos folhetos que embrulhavam a caixa.
- O meu amigo que ia ser pai dali a uns meses calhou-me em sorte numa troca de prendas até 10€. A primeira parte do budget foi para a caixa que adquiri na Tiger (tão gira que não precisou de embrulho, só a atei com um laço). Lá dentro ia um postal a desejar felicidades e a listar, explicnado, o restante conteúdo: uma borracha para apagar os erros que todos os pais podem cometer, um íman de frigorífico que era uma barra de ouro porque é preciso dinheiro para criar um filho, um pacote de chá de camomila para aliviar o stress, uma máscara descartável para trocar as fraldas e uma gravata gira (que era a prenda mais a sério) para ser fazer de homenzinho agora que ia ter tal responsabilidade.