Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



O Sorteio do Amigo Secreto. Como fazer?

por Maria das Palavras, em 03.12.15

Já não é só entre amigos ou colegas de trabalho, com a crise para aí anda (ou que para aí corre a passo galopante) até conheço muitas famílias que optam por este sistema eficaz e mais amigo da carteira. 

Ficaram responsaveis pelo sorteio deste ano? Esqueçam os papelinhos rasgados com os nomes e os episódios comicos em que calham a vocês mesmos e ficam sem prenda. Por esta altura proliferam os sorteios para o Amigo Secreto e a forma mais fácil de o fazer é através de sites gratuitos online que fazem o sorteio por nós e enviam emails aos "amigos" com o nome dos "outros amigos". Este ano estou a utilizar uma plataforma  que é bem feínha (cheia de cores e bonecada), mas simples de usar e com algumas vantagens em relação a outras: sorteioamigosecreto.com.

Sorteio Amigo Secreto - Como fazer? | Consultório de Prendas

Vantagens:

  • Faz o sorteio por ti em 4 passos simples.

Passos do Sorteio

  •  Pode fazer-se o login e inserir pessoas através das contas do Facebook (a alternativa é escrever manualmente nomes e emails).
  • Permite-te criar grupos de pessoas que não podem calhar umas às outras (ex: casais).
  • Deixa-te ver quem já consultou o seu amigo secreto ou ainda não o fez (e, se for preciso, pode reenviar-se o email às pessoas que ainda não viram).
  • Ficas com uma lista associada ao teu login onde podes consultar os vários sorteios de que fazes parte (e podes sempre criar mais um).

 

Na versão paga ainda dá para compôr uma lista de prendas e fazer conversa na plataforma, mas isso também já é frescura a mais (façam isso no Facebook através de indiretas, sim?).


Experimentem. Não se vão arrepender.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:31


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Catarina a 03.12.2015 às 12:24

Niiice Maria!
Nós usámos o Elfster (igualmente feio no que toca a cores e bonecada), que dá para fazer wishlists e enviar teasers na versão gratuita. Acho é que não dá para excluir combinações (ou então sou eu que sou naba!) nem memorizar de um ano para o outro... Vou sugerir mudarmos para este na próxima!


Fiquei foi a achar que vinham sugestões de presentes propriamente ditos... Estou a 1 passo de fazer um presente na criei.eu, mas ainda não tenho 100% a certeza do que quero! Image
Imagem de perfil

De Maria das Palavras a 03.12.2015 às 12:44

Para as sugestões vai lá ver a lista sempre a crescer aqui: http://consultoriodeprendas.blogs.sapo.pt/55-ideias-de-prendas-para-qualquer-8430
(no meio de tanta coisa haevrá alguma)


Em todo o caso Criei.eu é um excelente solução. Para mim as canecas personalizadas (por exemplo, com uma frase que a pessoa costume dizer) são a opção mais simples e gira, mas tem muitas outras coisas.
Sem imagem de perfil

De Catarina a 04.12.2015 às 14:56

Eu sei as listas normais, o problema do amigo secreto é que tipicamente há um limite (não muito alto), e não raras vezes, tem de ser um presente para agradar a gregos e troianos... Dado o teu sentido de humor, podias bem ter umas ideias de génio ;)


Mas bom, foi Criei.eu personalizado com fotografias - pede comissão!


Feliz Natal!
Imagem de perfil

De Maria das Palavras a 04.12.2015 às 15:17

Normalmente lojas como a Ale Hop ou Tiger safam bem os presentes de budget muito limitado! Tem sempre coisas a pender para o engraçado  com uma vertente útil. Espreita aqui: http://www.tiger-stores.pt/novo_em_dezembro.html


Mas se já te decidiste...lá vou eu pedir comissões! Muahahahah. :D
Imagem de perfil

De Maria das Palavras a 04.12.2015 às 15:18

A, mas se quiseres diz-me o budget e para que tipo de pessoa é que posso ajudar!

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Pesquisar

  Pesquisar no Blog