Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Para o sogro #1

por Maria das Palavras, em 19.01.15

Olá Maria das Palavras,

 
Eu preciso de ideias de prendas para o sogro. O sogro já tem tudo e não gosta de nada. É o típico homem que chega a casa e senta no sofá a ler o jornal enquanto a mulher fica na cozinha a fazer o jantar. Não levanta um único prato da mesa a seguir às refeições. Gosta de política e do Benfica e acha que percebe muito de vinhos, mas não percebe nada. Sempre que há um aniversário ou Natal, nunca sei o que lhe dar. Já esgotei todo o merchandising do Benfica só em prendas para ele.
Por favor ajuda-me! Não te esqueças que eu sou pobre, por isso não abuses nos preços.
 
O pedido da Nice foi um verdadeiro desafio. Não desfazendo do senhor seu sogro, parece-me que faz parte daquela categoria de pessoas que é tão difícil de contentar que se não fizer esgar de nojo à prenda é porque adorou. Depois, corresponde a uma percentagem significativa da população masculina da idade dele: os que acham que trabalham e por isso quando chegam a casa não têm de fazer mais nada. É defeito do molde em que cresceu, mesmo.
 
Dizes que ele não percebe de vinhos, mas pelo menos não sabe disso. Em vez da garrafa em si, porque não oferecer-lhe um conjunto de acessórios para vinho, onde o toque de originalidade está na forma como vem acondicionado: em forma de garrafa. A princípio ele vai acar que é uma garrafa de vinho (até podes embalá-la como tal) mas depois vai perceber que é um kit para o especialista (que ele não é).
 

Kit caixa vinho com acessórios - goodlife.pt

O tópico "política" é muito sensível e o tópico "bola" já está um pouco gasto - dizes tu que já correste toda a loja do Benfica, mas proponho algo que pode juntar as duas coisas. 

Arranjar uma capa do jornal que ele habitualmente lê (um dos que leia) da data de nascimento dele e oferecer-lha emodurada. 
Algo deste género:
 

Capa jornal emoldurada

 

Alguns jornais disponibilizam mesmo este serviço de fornecer a capa pedida, suponho que a troco de algum valor. Não sei como funciona em todos, mas o Diário de Notícias tem este serviço na loja online, no centro de documentação - molduras à medida e tudo. Neste caso a impressão da data selecionada custa 23.90€ e a moldura 17€.

Se não for a data de nascimento, pode ser outra data ou evento significativo para ele. Por exemplo, a capa d'A Bola do ano passado em que anunciam o Benfica Campeão será fácil de arranjar na internet digo eu. Mas tem em atenção que a imagem tem de ter resolução suficiente para ser um A4 (pelo menos) que um tamanho mais pequeno não faz o efeito do presente. 

O preço depende de como farás a coisa mas ficará certamente barato para o valor que terá. Será o valor da moldura (depende qual e onde compras) e o valor da impressão. E se tudo correr bem, ele vai admirar tanto esta prenda, que podes dar-lhe só peúgas o resto da vida.
Implica é algum esforço da tua parte (pedir informações e tal), mas eu diria que se não te importasses com o senhor, nem te darias ao trabalho de vir aqui ao consultório!
 
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 09:29


2 comentários

Sem imagem de perfil

De nice a 19.01.2015 às 21:35

Eh pá! Adorei! Adorei mesmo! A segunda ideia então é fantástica. Obrigada!
Imagem de perfil

De Maria das Palavras a 19.01.2015 às 22:33

Fico tão contente! Também acho a prenda do jornal tão engraçada que é mesmo o que vou dar ao meu pai que vai fazer anos em breve :)

Comentar post



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Pesquisar

  Pesquisar no Blog