Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O que dar de prenda de casamento?

por Maria das Palavras, em 19.08.15

Tenho recebido vários emails com este tema: pessoas que querem oferecer algo aos noivos, evitando o típico envelope. 

Em boa verdade vos digo: mesmo que sejam os pais a pagar a boda e que os noivos tenham a vidinha feita, o que eles preferem sempre (SEMPRE) é receber a dita "prenda" em dinheiro - nem que seja para fazerem a lua de mel mais desafogada. Eu sei que há pessoas que se sentem desconfortáveis com isso, outras que não têm mesmo possibilidades para isso.

Auto - Pixabay free images

Regra #1

Se não há dinheiro para a prenda-envelope, que tipicamente paga o lugar de cada convidado (e há, de facto, noivos que contam com isso para pagar o casamento) devem ser francos. Dizer aos noivos que gostavam muito de atender ao casamento, testemunhar aquele dia tão feliz, mas não têm possibilidades de fazer esse...desvio de orçamento. Sem vergonha. A crise assiste a todos, a honestidade é que não - e há mais envelopes vazio a passar de mão em mão nos casamentos do que vocês julgam. 

 

Regra #2

Se vão dar algo de valor simbólico façam com que seja mesmo algo sentimentalmente simbólico. Ou seja, não pensem: dinheiro não há, vou-me juntar a um grupo de dez amigos e oferecer um conjunto de fondue do Gato Preto (true story). É preferível fazerem algo manual (se tiverem jeito e cada um com o que sabe fazer: por exemplo, eu escreveria um conto de amor inspirad na história deles, encadernava bonito e oferecia), pegarem numa recordação antiga (a t-shirt que usaram no dia que o conheceram, caloiros da faculdade, e emoldurá-la), comporem um álbum de fotos (mais cliché, mas há um motivo para ser cliché: nunca falha).

 

Regra #3

Se vão gastar dinheiro, dar algo de valor material - até no valor que iria dentro do envelope, porque dar o envelope vai mesmo contra os vossos princípios, façam-me um favor e não gastem só por gastar. Não ofereçam um conjunto de gin xpto se não sabem se os noivos apreciam. Não ofereçam aquele vaso de cristal magnífico que vocêa adoram (vocês...não eles). E juntem sempre (SEMPRE) o talão de troca. Atém podem ler aqui algumas sugestões, mas por favor adequem aos noivos e em caso de dúvida, já sabem a quem enviar email, certo? 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:25



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Pesquisar

  Pesquisar no Blog