Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



4 Regras para Escolher Presentes para Homens

por Maria das Palavras, em 15.01.15

As principais regras são:


1.
Não deixem de lhes oferecer algo porque vocês não querem. Por exemplo, um jogo para a PS4 (ou a própria da consola) porque já sabem que eles vão ficar colados àquela porcaria. Lembrem-se: estão a tentar fazê-los felizes. Talvez um bom passo intermédio seja comprar um jogo que achem que também gostassem de experimentar numa logica de "se não podes vencê-los, junta-te a eles". Eu experimentei o ténis virtual e viciei-me. Apesar de não ser o jogo favorito dele, preferia jogar aquilo comigo (e ganhar-me sempre!) do que jogar sozinho a um jogo de arcada comigo a torcer os olhos ao lado...

 

2. Esqueçam as prendas sentimentais. Não é que eles não valorizem (há homens que sim), mas não as esperam como "a" prenda. Portanto guardem essa minhoquice para complemento ao plano A, que é o presente a sério. A não ser que a coisa sentimental seja: uma mota Ducatti como aquela que passou por nós no nosso primeiro encontro. Aí esqueçam o que eu disse: o plano sentimental é o plano A.

 

3. Oiçam as dicas. A diferença entre as nossas dicas e as deles é que as deles não se fazem ouvir de forma propositada. Eles não têm sempre o nosso calculismo (vou dizer que quero a ver se ela me dá, agora que estamos perto da ocasião). Mas quando desejam algo são muito mais diretos que nós em relação a isso e não escondem desejos na esperança que as metades da laranja os adivinhem pela forma como agitámos a orelha (ou outra coisa igualmente subtil, como nós tendemos a fazer). Quando o ouvirem dizer "gostava de conseguir ter as fotos com melhor qualidade" apontem: máquina fotográfica, workshop de fotografia. Não se fiquem pela altura de Natal ou perto do aniversário. Apontem todo o ano as ideas que forem tendo de acordo com as conversas dele e quando precisarem recorrem à lista. Isto é uma dica de ouro, espero que reconheçam...

 

4. Dêem um twist às prendas tradicionais. Se é verdade que não é difícil contentá-los, também é verdade que a variedade de ofertas para eles é menor (alguém do marketing lá percebeu que as mulheres são mais consumistas). A boa notícia é que não faz mal. Podemos dar-lhes sempre perfumes (que tal um novo aroma?), música (que tal um vinil em vez de um CD? Ou o leitor de vinis, se for caso disso?), até peúgas (que tal umas assim engraçadas?). O segredo - como sempre - está na personalização e na originalidade da coisa (ainda que a coisa seja a mesma de sempre). E acreditem, um novo jogo para a consola ou a camisola do clube deles da nova época, para nós parece repetido, mas para eles não é (!?).

 

 

Publicação original em: http://daspalavras.blogs.sapo.pt/4-regras-para-escolher-presentes-para-100403

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 13:09


2 comentários

Imagem de perfil

De Olívia a 15.01.2015 às 17:05

Bem quatro dicas para escolher prendas para "eles", e oito para escolher prendas para "elas"... diz de facto muito acerca das meninas!!!
Boa sorte nas consultas e quando precisar já sei onde venho!
Imagem de perfil

De Maria das Palavras a 15.01.2015 às 17:14

Além de sermos mais complexas, o leque de escolha para nós é maior (logo há mais hipótese de errar!). Hehehe.

Comentar post



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Pesquisar

  Pesquisar no Blog